terça-feira, 12 de março de 2013

Alunos de Pré-Iniciação Científica participam da Febrace

Chegou a hora! Um pouquinho de frio na barriga faz parte, mas os alunos do Projeto Imunologia nas Escolas estão bem preparados e vão encarar a Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia). O evento acontece na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), de 12 a 16 de março de 2013, na cidade de São Paulo.

Alunos de Pré-IC, Aryel Kim e Ana Luisa Ferraz, em atividades de leboratório as orientadoras Alessandra Schanoski (esq) e Daniele Silva - Diego Freire/iii-INCT  


Aryel Silva, Ana Luisa Ferraz, Nayara Pina e Sabrina Santos representarão o Imunologia nas Escolas na feira. Eles foram alunos de Pré-Iniciação Científica (Pré-IC) em 2012, ação coordenada pelo Instituto de Investigação em Imunologia - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (iii-INCT), vinculada ao Programa de Pré-IC da Universidade de São Paulo (USP).

Esses estudantes, que hoje estão no terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Romeu de Moraes, desenvolveram projetos de pesquisa em laboratórios da USP, passaram pela seleção de trabalhos da Febrace e agora vão compartilhar suas experiências na feira.

A Febrace é realizada desde 2003. Neste ano, há 330 projetos de estudantes do ensino básico de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal. O evento tem o objetivo de despertar nos jovens o interesse pela ciência, estimulando a criatividade, a inovação e o empreendedorismo.

Premiação

Os trabalhos que fazem parte da feira serão analisados pelo Comitê de Avaliacão. Os autores dos melhores projetos poderão receber medalhas, equipamentos de informática, bolsas de estudo, entre outros prêmios oferecidos pelo evento. Os premiados poderão ainda ser selecionados para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que acontece em Phoenix, Arizona (EUA), de 12 a 17 de maio de 2013.

Para curtir

Além das premiações principais, a partir da Mostra Virtual da Febrace os projetos recebem o prêmio de Votação Popular. O botão "Curtir" estará disponível em cada projeto de 11 a 14/3. Conheça os projetos dos nossos Pré-ICs: 

Além da mostra de trabalhos dos alunos, diversas atividades para estudantes, professores e orientadores estão na programação do evento. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário