quinta-feira, 28 de junho de 2012

Alunos de Pré-Iniciação Científica participam de seminário da USP

Da esquerda para a direita: Marco Aurélio Alves, Nayara Pina, Michel Ferreira, Aryel Kim da Silva, Verônica Coelho, Raissa Barska, Sabrina Santos, Ligia Gonzales, ao centro, Ana Luisa Ferraz e Gabriela Buchini
Pré-ICs do Projeto Imunologia nas Escolas e
a coordenadora, Verônica Coelho 


A participação em eventos também faz parte das diversas experiências novas e instigantes para os alunos da Pré-Iniciação Científica (Pré-IC) no âmbito do Projeto Imunologia nas Escolas.

A turma de nove alunos de Pré-IC, estudantes da E.E. Romeu de Moraes, em São Paulo, esteve no Seminário de Pré-Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (USP), em 20 abril de 2012. O seminário envolveu os cerca de 400 alunos de Pré-IC integrantes do programa da USP de abrangência estadual.

No caso dos nossos meninos e meninas, recém chegados ao programa de Pré-IC, foi uma experiência para apenas conhecer um evento deste tipo. Eles só irão expor seus trabalhos em 2013, mas aproveitaram para ver apresentações de pôsteres nas mais diversas áreas de pesquisa e conversar com outros Pré-ICs para se inspirar.

Ainda falta um ano para os alunos apresentarem seus projetos, mas alguns já sentiram frio na barriga, não é pessoal? Muita calma! Vocês estão indo muito bem. Vão estar bem preparados quando a hora chegar.

Confira também a matéria da Secretaria Estadual de Educação sobre o evento:





No próximo post vamos contar um pouco da experiência dos alunos de Pré-Iniciação Científica no Laboratório Junior de Jornalismo Científico. 


Até mais! 


Patricia Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget