segunda-feira, 12 de março de 2012

Feira reúne jovens talentos


A 10ª edição da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) acontece de 12 a 17 de março, em São Paulo, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP).

É uma oportunidade interessante para conhecermos projetos desenvolvidos por jovens de escolas públicas e privadas de ensino fundamental (8o e 9o anos), de ensino médio e técnico de todas as regiões do País. A programação tem ainda diversas palestras e conferências.

Segundo os organizadores, a feira terá 325 projetos desenvolvidos por 745 jovens de 14 a 20 anos. São trabalhos, muitas vezes inovadores, que oferecem soluções para problemas da sociedade.

Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora e os autores dos melhores trabalhos ganharão medalhas, bolsas de iniciação científica do CNPq, certificados e estágios, entre outros prêmios. Também serão selecionados nove estudantes para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que neste ano acontece em Pittsburgh, nos Estados Unidos, de 13 a 18 de maio.

Vale a pena visitar a feira, pessoal! 

Quem nunca esteve em um evento deste tipo pode conhecer como é a apresentação de trabalhos, além de aprender com as iniciativas talentosas e inovadoras apresentadas. Devemos estar presentes com trabalhos relacionados ao Projeto Imunologia nas Escolas nos próximos anos da Febrace, não acham?


10ª Febrace

Dias:
13,14 e 15 de março de 2012

Horário:
das 14 às 19 horas

Local: ao lado estacionamento da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, Cidade Universitária, São Paulo).

Entrada: grátis

Saiba mais

Site: www.febrace.org.br

Blog: http://criaeinova.wordpress.com

Flickr: http://www.flickr.com/photos/febrace

Facebook: http://www.facebook.com/febrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário